Fonte: OpenWeather

    Economia


    Servidores do INSS aprovam fim da greve

    A federação que representa os servidores do INSS aprovou nesta quinta-feira (24) o fim da greve da categoria, iniciada no começo de julho.

    A expectativa da Fenasps é que os servidores voltem ao trabalho na semana que vem -a decisão ainda tem de ser referendada pelos sindicatos estaduais que não participaram da decisão de ontem.

    Os servidores aceitaram proposta do governo de reajuste de 5,5% em 2016 e 5% em 2017, índices próximos à inflação prevista pelo mercado para o período.

    Segundo a federação, pesou na decisão "a conjuntura econômica e política" e a avaliação de que o governo não avançaria em sua proposta mesmo após 80 dias de greve.

    O movimento dos servidores represou o pagamento de novos benefícios que dependiam de atendimento nos postos. Segundo o governo, apenas em julho o número de novos benefícios concedidos caiu 28% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

    Em função dessa redução, a equipe econômica reduziu esta semana em R$ 2,6 bilhões sua projeção de despesas previdenciárias este ano.

    Por Folhapress