Fonte: OpenWeather

    Economia


    Petrobras não negociará com grevistas plano de venda de ativos, diz diretor

    O diretor Financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro, disse nesta quinta-feira (12) que a Petrobras não irá negociar a revisão de seu plano de vendas de ativos com os petroleiros em greve.

    A greve já chega a 15 dias. A revisão do plano de investimento é uma das exigência da FUP (Federação Única dos Petroleiros), entidade que reúne 13 sindicatos no país.

    Em meio a sua pior crise, com necessidade de fazer caixa e abater dívida, a Petrobras lançou um plano de desinvestimento que demandará a venda de ativos no valor de US$ 15,1 bilhões até o final do ano que vem.

    O plano desagradou os petroleiros, que entraram em greve no último dia 29. A produção tem sido afetada, já que trabalhadores estão impedindo o funcionamento de plataformas e refinarias.

    "A companhia decidiu pelo plano de desinvestimento e nós comunicamos aos empregados isso. Nosso plano não sofrerá mudança", disse Monteiro.

    Segundo a diretora de Produção e Exploração da Petrobras, Solange Guedes, até o momento a produção da empresa foi afetada em 5%, mas as paralisações não irão afetar a meta da companhia para o ano.

    Por Folhapress