Fonte: OpenWeather

    Economia


    A partir de segunda, quatro novas espécies de peixes entram no período do defeso no AM

    Atendendo Resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Cemaam), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) informa que, a partir da próxima segunda-feira (15), quatro novas espécies de peixes entram no período do defeso no Estado: surubim, caparari, aruanã e mapará. O defeso seguirá até 15 de março de 201.

    Com isso, ficam proibidos a pesca, transporte, armazenamento e comercialização dessas espécies. O objetivo do defeso é garantir a reprodução dos peixes.

    “Quem tem esses peixes armazenados tem que fazer uma declaração de estoque junto ao órgão ambiental do Estado. Essas pessoas devem apresentar requerimento único modelo Ipaam, declaração do estoque, e documentos do interessado seja pessoa física ou jurídica. Em tais arquivos devem constar a quantidade de peixes destas espécies que estão em período de defeso”, disse o gerente de pesca do Ipaam, Gelson Batista.

    Outras informações, os interessados podem ligar para a Gerência de Pesca do Ipaam pelo telefone 2123-6762 ou pode se dirigir à sede do órgão, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, n°3.280, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil

    2. Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE

    3. Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

    4. Comércio chega ao sétimo mês de crescimento e espera alta de até 5% no fim do ano

    5. Amazonas é o 5º na geração de empregos na região Norte e o 17º no Brasil