Fonte: OpenWeather

    Economia


    Em busca de novo zagueiro, Santos avança em negociações com Thiago Heleno

    O jogador de 24 anos foi titular na campanha de vice-campeão da Copa Sul-Americana e tem o nome estudado pela direção santista - foto: divulgação
    O jogador de 24 anos foi titular na campanha de vice-campeão da Copa Sul-Americana e tem o nome estudado pela direção santista - foto: divulgação

    O zagueiro Thiago Heleno, 27, tem negociações avançadas para se tornar jogador do Santos na próxima temporada. Titular do Figueirense nos últimos dois anos, o jogador é um dos nomes mais acessíveis para a direção santista neste momento. Na sequência da negociação, as partes aguardam por um 'ok' do Deportivo Maldonado-URU, dono dos direitos federativos de Thiago.

    Utilizado como clube de vitrine pelo empresário argentino Gustavo Arribas, ex-membro da MSI, o clube uruguaio pertence a investidores que já sinalizaram interesse em novo empréstimo. Recentemente, consultas do futebol chinês foram realizadas, mas não se transformaram em interesse. Assim, o Santos se transformou na possibilidade mais atrativa.

    De acordo com pessoas próximas ao jogador, Dorival Júnior estaria interessado em Thiago Heleno. Ainda garoto, ele trabalhou com o treinador nos profissionais do Cruzeiro, em 2007. A ideia da direção santista é reforçar o elenco com um defensor experiente.

    "Que nós vamos contratar um zagueiro é algo praticamente definido. O nome do Thiago Heleno está sendo avaliado", disse o diretor executivo Dagoberto dos Santos.

    Antes de negociar com o Santos, Thiago Heleno teve conversas avançadas com o Internacional. A contratação do jogador era desejo do treinador Argel Fucks, mas acabou barrada por uma ala da diretoria colorada.

    Hugo Nervo

    Um grupo de empresários também ofereceu o nome do zagueiro Hugo Nervo, do Huracán-ARG. O jogador de 24 anos foi titular na campanha

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Empresários mais confiantes e registro de alta nos investimentos

    2. Ferramenta mostra como economizar até 35% na conta de luz

    3. Pesca esportiva movimenta R$ 70 milhões no Amazonas

    4. Você conhece o coworking? Compartilhamento de espaços para empresas está em alta

    5. Feira 'Tudo Para Casa' exibirá rochas ornamentais