Fonte: OpenWeather

    Economia


    Coaching integrativo chega a Manaus

    Segundo a proprietária da ORBI RH, Clara Lindoso, as técnicas de coaching auxiliam as pessoas do bem a fazerem o bem para outras pessoas - foto: divulgação
    Segundo a proprietária da ORBI RH, Clara Lindoso, as técnicas de coaching auxiliam as pessoas do bem a fazerem o bem para outras pessoas - foto: divulgação

    Todos os anos milhares de coaches são formados por todo o país. Manaus já conta com pelo menos 400 profissionais nesta área. Coaching é um conceito que reúne conhecimentos de programação neurolinguística, neurociência, psicologia positiva, filosofia e ciências do comportamento. O processo é usado para melhorar processos e desenvolver executivos de empresas, esportistas e vários outros profissionais.  As ferramentas são validadas cientificamente para gerar resultados em todas as pessoas.

    A maior dificuldade está na falta de acompanhamento destes profissionais para atingir o mercado e consolidar seus nichos. Muitos saem das formações inseguros, para atuar e acabam acumulado frustrações e guardando o diploma.

    A empresa ORBI RH atua em Manaus há 10 anos e foi com essa experiência que identificou essa lacuna na formação dos profissionais. Selecionou as melhores certificadoras e decidiu trabalhar com a ACI - Academia Coaching Integrativo e com a Associação Luso Brasileira Transpessoal (ALUBRAT) no formato Coaching Integrativo, que busca o equilíbrio entre ser, ter, fazer e conviver, gerando equilíbrio na auto realização e resgate dos valores.

    A diferença é que os coaches formados pela ACI e ORBI RH vão passar por estágio e contar com todo o apoio de mentoria, incentivo profissional e network diferenciado. Além disso, vão participar dos grupos de estudo e pesquisas conduzidos pela ACI. Esse diferencial torna o coach profissional mais eficaz e seguro para alçar voos mais longos.  A ministrante da formação é profissional de larga experiência em empresas automobilísticas e do setor financeiro.

    Segundo a proprietária da ORBI RH, Clara Lindoso, as técnicas de coaching auxiliam as pessoas do bem a fazerem o bem para outras pessoas.

    “ Queremos e vamos fazer mais que ensinar ferramentas de coaching, vamos auxiliar pessoas do bem a fazer o bem a muitas outras pessoas, com qualidade, conhecimento, método e atitude. Até onde pudermos ousar com os nossos alunos, ousaremos”.

    As turmas são pequenas, pouco mais de 20 pessoas, para que todos os participantes vivenciem plenamente as experiências da formação e saiam gerando resultados.  A formação, diferente de outras certificadoras que formam em um fim de semana, passa por 4 etapas, uma a cada mês. A formação em Coaching Integrativo começa nesta sexta (13) e vai de 8h às 17h, no Novotel, Distrito Industrial.  A demanda por uma formação de coaching com essa proposta mais ousada já gerou uma nova turma para iniciar no mês de Setembro.

    Palestrante

    A palestra será ministrada pela fundadora da Academia de Coaching Integrativo, Diretora da GFAI Coaching,  Rebeca Toyama da ACI São Paulo, que é coach com certificação internacional em Positive Psychology Coaching e tem formação nacional em Coaching Ontológico e Personal Coaching com o Jogo da Transformação pelo método Self-Empowerment.