Fonte: OpenWeather

    Economia


    Prefeitura de Manaus abre processo seletivo para contratação de 200 vacinadores

    O processo seletivo irá selecionar profissionais com ensino fundamental para a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal da Secretaria Municipal de Saúde - foto: divulgação
    O processo seletivo irá selecionar profissionais, com ensino fundamental, para a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal da Secretaria Municipal de Saúde - foto: divulgação

    A Prefeitura de Manaus irá realizar o processo seletivo simplificado para contratação temporária de 200 vacinadores/registradores. O edital foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta-feira (9), e irá selecionar profissionais, com ensino fundamental, para a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

    O contrato será de 45 dias, entre 12 de setembro e 26 de outubro, com remuneração de R$ 888 reais e jornada de trabalho de 44 horas semanais, de segunda a sábado. O interessado deverá se inscrever de 13 a 17 de junho, pela internet, na página da Semsa (http://semsa.manaus.am.gov.br).

    Após preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deverá imprimir o comprovante e comparecer à Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério, localizada na avenida Maceió, 2.000, no bairro Adrianópolis, para efetivar a inscrição.

    Neste atendimento, que será realizado até o dia 17 de junho de 2016, das 9h às 12h, o candidato deve apresentar original e cópia da Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), certificado do Ensino Fundamental, comprovante de experiência na função (quando houver), comprovante de residência (água, energia ou telefone) e Curriculum Vitae.

    Como critério de pontuação, o Processo Seletivo irá considerar a experiência profissional. Esta deve ser comprovada por meio de documentos como Certidão de Tempo de Serviço ou Declaração de Órgão Público competente (ou empresa contratante) em vacinação antirrábica de cães e gatos; Carteira de Trabalho e Previdência Social com registro do respectivo contrato de trabalho com a empresa contratante que comprove experiência na área; ou outro documento apresentado para fins de comprovação de experiência profissional deverá conter a data de início e de término do contrato de trabalho realizado.

    Para contratação, o aprovado no Processo deve preencher requisitos como ser brasileiro nato, ou naturalizado (processo concluído), ou português amparado pela reciprocidade de direitos advindos de legislação específica; estar em dia com as obrigações militares (se do sexo masculino) e com as obrigações eleitorais; ter 18 anos de idade (completos na data de contratação); ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, constatado por Atestado Médico; apresentar os documentos necessários e compatíveis com o exercício da função, por ocasião da contratação; cumprir as determinações do edital; e estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos.

    O selecionado não pode ter sido aposentado por invalidez ou estar recebendo auxílio-doença; não ter sofrido, no exercício da função ou do cargo público, penalidade incompatível com a contratação, tais como advertência, repreensão, suspensão, demissão ou dispensa por descumprimento imotivado de seus deveres.

    A lista de candidatos constantes na homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado será publicada no DOM, em jornais locais de grande circulação e no site da Semsa. Os convocados, com estrita observância da ordem de classificação, deverão realizar os Exames Médicos e procedimentos pré-admissionais, todos de caráter eliminatório, no prazo de 15 dias úteis, a contar da data da publicação no Diário Oficial do Município.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Pesca esportiva movimenta R$ 70 milhões no Amazonas

    2. Você conhece o coworking? Compartilhamento de espaços para empresas está em alta

    3. Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

    4. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil

    5. Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE