Fonte: OpenWeather

    Economia


    Sine Manaus busca parceria para aumentar ofertas de emprego

    Semtrad disponibilizou o curso de ‘talento em vendas’ aos trabalhadores cadastrados no sistema nacional de emprego - foto divulgação
    Semtrad disponibilizou o curso de ‘talento em vendas’ aos trabalhadores cadastrados no sistema nacional de emprego - foto divulgação

    O Sine Manaus procurou os membros da Associação Comercial do Amazonas (ACA) para firmar uma parceria voltada à captação de vagas de emprego durante as festas de fim de ano. O encontro ocorreu nesta semana, na sede da associação, no Centro da cidade, durante uma reunião com a diretoria da instituição.

    Vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), o Sine do município tem entre suas funções buscar mecanismos para garantir oportunidades aos trabalhadores.

    “Não vamos esperar que somente as empresas nos procurem para disponibilizar vagas de temporários para o fim do ano. Estamos buscando parcerias com várias instituições para aumentar essa oferta e garantir que mais trabalhadores sejam recolocados no mercado”, disse a secretária da Semtrad, Ananda Carvalho.

    O diretor-presidente da ACA, Ataliba David Antônio Filho, elogiou a iniciativa e prometeu repassar a demanda do Sine Manaus a outros empresários do comércio para suprir a necessidade de postos de trabalhos nas festas de fim de ano.

    “Ficamos felizes em saber que o Sine Manaus tomou a iniciativa de nos procurar para se colocar como parceiro na seleção de trabalhadores temporários”, afirmou.

    A coordenadora do Sine Manaus, Margareth Cavalcante, informou, durante a reunião na ACA, que a Semtrad disponibilizou o curso de ‘talento em vendas’ aos trabalhadores cadastrados no sistema nacional de emprego para garantir candidatos mais qualificados.

    “Fizemos uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para que essas pessoas aumentem suas chances de recolocação no mercado e por outro lado o empregador tenha um quadro de pessoal mais qualificado”, explicou Margareth.

    A gerente de intermediação de mão de obra do Sine Manaus, Letícia Mesquita, informou que, semanalmente, uma equipe do órgão visita empresas do Distrito Industrial e do comércio para aumentar a captação de vagas. Durante as festas de fim de ano, segundo ela, a oferta de oportunidades pode aumentar em quase 30%. “Estamos trabalhando para superar esse percentual”, completou.

    Atualmente, o Sine Manaus possui em seu cadastro 103.895 mil trabalhadores. Por mês, o órgão atende 9.600 mil pessoas. Todos os meses são inseridos no mercado de trabalho, em média, 107 trabalhadores.

    Com informações da assessoria

    Mais lidas

    1. Pesca esportiva movimenta R$ 70 milhões no Amazonas

    2. Você conhece o coworking? Compartilhamento de espaços para empresas está em alta

    3. Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

    4. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil

    5. Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE