Fonte: OpenWeather

    Economia


    TJAM abre mais de 100 vagas em processo seletivo para estagiários

    O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) dará início na próxima segunda-feira (17) ao período de inscrição da seleção pública para estágio em níveis médio e superior, com vagas específicas para o interior do Estado. No total, são oferecidas 111 vagas.

    Para estudantes do ensino médio, estão sendo ofertadas 102 vagas, distribuídas em 60 Comarcas, e mais 09 para acadêmicos do curso de Direito, abrangendo somente as Comarcas de Itacoatiara, Tabatinga e Tefé.

    As inscrições devem ser realizadas pela internet, até o dia 11 de novembro, no site do tribunal, acessando a aba ‘Concursos e Estágios’, no link ‘Estágio Interior’.

    Para as vagas de nível médio, o estudante deve ter idade igual ou superior a 15 anos no ato da admissão; estar regularmente matriculado no 1º e no 2º ano do ensino médio, em escola da rede pública estadual; ter média igual ou superior a 6 em todos os componentes curriculares; candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos, devem estar em dia com as obrigações militares; estar no gozo dos direitos políticos, para os maiores de 18 anos; e não possuir antecedentes criminais, comprovado mediante certidão da Justiça Estadual e Federal.

    A seleção para estágio em nível superior exige que o candidato esteja regularmente matriculado, a partir do 2º período da graduação em Direito.

    Portal EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Pesca esportiva movimenta R$ 70 milhões no Amazonas

    2. Você conhece o coworking? Compartilhamento de espaços para empresas está em alta

    3. Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

    4. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil

    5. Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE