Fonte: OpenWeather

    Economia


    Festival das Flores de Holambra vai até domingo

    Até o dia 28 deste mês o manauense poderá prestigiar o Festival das Flores de Holambra, na praça da Saudade - foto: Diego Janatã

    A procura pelo Festival de Flores de Holambra pelos manauenses continua até domingo (29). O evento acontece na praça da Saudade, Centro da cidade e tem atraído um grande número de visitantes.

    De acordo com o membro da organização do evento, Manoel Neto, o objetivo é divulgar a exposição das plantas e promover a atividade de interação em um ambiente familiar.

    “O festival é aberto e tem um ambiente preparado para toda a família, onde as crianças podem se divertir nos brinquedos, temos apresentações culturais, espaço de alimentação. Tudo isso, promove um encontro de gerações”, disse o organizador.

    Manoel Neto explicou que essa é a segunda vez que a feira vem nesse modelo mais abrangente e a terceira vez no Estado. Ele disse, ainda, que o festival faz parte de uma parceria entre a União do Vegetal, e vem do Estado de São Paulo (SP).

    Conforme Manoel, o evento só consegue ser realizado com a ajuda de vários parceiros, entre eles, a Prefeitura de Manaus que cede o espaço para a promoção do festival.
    A logística, conforme Manoel, é um dos fatores que dificultam a exposição da feira.

    Sobre os números nas vendas, o membro da organização explicou que só vai poder saber no fim do festival. “Existem diversos fatores que podem alterar essa expectativa, que vai desde a recuperação de plantas que chegaram em Manaus bastantes abatidas, até o aumento no fluxo de pessoas no decorrer desses dias”, disse Manoel.

    A dona de casa, Maria do Carmo, 45, disse que aproveitou a oportunidade do festival para levar os dois filhos para conhecer a beleza das flores.

    Mais lidas

    1. Produtores de Itacoatiara recebem investimentos de R$ 1,5 milhão

    2. Ferramenta mostra como economizar até 35% na conta de luz

    3. Pesca esportiva movimenta R$ 70 milhões no Amazonas

    4. Você conhece o coworking? Compartilhamento de espaços para empresas está em alta

    5. Feira 'Tudo Para Casa' exibirá rochas ornamentais