Fonte: OpenWeather

    Economia


    Consulta ao 5º lote de restituição do Imposto de Renda inicia nesta segunda

    Pagamento do quinto lote de restituição do Imposto de Renda vai ser liberado no próximo dia 16.

    A Receita Federal liberou, a partir das 9h desta segunda-feira (9), a consulta ao quinto lote de restituição do Imposto de Renda.

    De acordo com a Receita, cerca de 2,36 milhões de contribuintes serão contemplados no lote, que totaliza mais de R$ 2,8 bilhões. O órgão também pagará restituições de anos anteriores que ficaram retidas na malha fina. O pagamento será realizado no dia 16.

    As restituições são o IR que os contribuintes pagaram a mais no ano passado e que será devolvido agora. A consulta pode ser feita na página da Receita, por meio do aplicativo para tablets e smartphones ou pelo telefone 146. Quem ainda não teve a restituição liberada também pode verificar se há alguma pendência pelo e-CAC.

    Se o valor não for creditado no banco informado na declaração, o contribuinte deverá procurar uma agência do Banco do Brasil ou ligar para a central de atendimento 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para reagendar o crédito em conta-corrente ou poupança.

    FOLHA PRESS

    Mais lidas

    1. Expectativa de crescimento favorece criação de empregos temporários no Natal

    2. Demanda por voos para os Estados Unidos cresce no Brasil

    3. Gás de botijão leva prévia da inflação oficial a 0,34% em outubro, diz IBGE

    4. Ministério da Fazenda autoriza aumento das tarifas de serviços dos Correios

    5. Comércio chega ao sétimo mês de crescimento e espera alta de até 5% no fim do ano