Fonte: OpenWeather

    Contratações


    Fim de ano deve gerar 2,5 mil empregos temporários

    Previsão da Secretaria Estadual do Trabalho é de que 1 mil vagas sejam preenchidas até o final deste mês e 1,5 mil até o Natal

    Conforme levantamento da Setrab, os setores de vestuário e alimentação devem liderar as contratações | Foto: Divulgação

    Mais de 2,5 mil vagas empregos temporários devem ser preenchidas para suprir a necessidade do setor de prestação de serviços, durante os meses de novembro e dezembro, conforme previsão da Secretaria Estadual do Trabalho (Setrab). Deste quantitativo, cerca de 1 mil vagas devem ser ocupadas até o final de novembro e as outras 1,5 até o Natal.

    Segundo um levantamento do órgão, o setor de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria são as áreas comerciais que lideram a necessidade de contratação. Em segundo lugar, está o setor de alimentação. “Já sentimos um aumento no número de contratações em novembro. A subida deve continuar até o final de dezembro”, prevê o titular da Setrab, Dallas Filho, ao apontar um aumento de 10% em relação contratações no fim de ano de ano de 2016. 

    Leia também:  Receita vai cobrar imposto dos ganhos extras de juízes

    O secretário notou o aumento nas contratações devido as empresas procurarem com mais frequência o cadastro do Sine-AM. “Percebemos que donos de lojas estão procurando regularmente o Sine-AM em busca de trabalhadores para contratações temporárias”, explica Dallas Filho. De acordo com Dallas, o aumento de vagas é sinal de uma pequena recuperação na economia local. 

    A Setrab informa que continua recebendo currículos e cadastrando trabalhadores interessados nas vagas de emprego temporário. Os interessados podem procurar o Sine-AM na avenida Joaquim Nabuco, Centro, munidos de currículo atualizado e carteira de trabalho.

    Uma equipe técnica da Setrab visita diariamente as empresas de Manaus em busca de vagas que são oferecidas aos trabalhadores por meio do Sine-AM. “Além das empresas que procuram a secretaria para selecionar trabalhadores, temos um setor que percorre diariamente as fábricas e lojas em busca de vagas”, conclui Dallas Filho.

    Leia mais:  'Queridinho do Natal': supermercados de Manaus ofertam 5% a mais do produto

    Pólo Industrial de Manaus tem melhora na produção

    Compras pela internet devem superar as feitas em lojas físicas neste Natal