Fonte: OpenWeather

    Horário diferenciado


    Vai aproveitar o feriado para fazer compras? Confira funcionamento do comércio

    O horário de atendimento muda tanto nas lojas do Centro quanto nas lojas dos shopping centers

    Lojas do Centro ficarão abertas em horário especial neste feriado. | Foto: Janailton Falcão

    As compras para o Natal e Ano Novo já estão pulsando, mas grande parte das pessoas ainda não conseguiu um tempinho para gastar. Os consumidores terão uma oportunidade nesta sexta (8), no feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas. Tanto as lojas do Centro da cidade quanto os shoppings irão abrir em horário de diferenciado.

    De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), o comércio do Centro nesta sexta, vai abrir às 9h e seguir até às 13h. No sábado as lojas vão abrir no horário habitual, das 9h às 18h. “Sexta, final de ano, tem que abrir. Algumas lojas seguem até um horário mais longo, mas são poucas, não dá para considerar”, afirmou o presidente Ralph Assayag.  

    Leia também: Custo da cesta básica para família de 4 pessoas no Am e superior a salário mínimo, aponta Dieese

    Os empresários devem aproveitar o dia para vender mais, como o caso do grupo TV Lar. O presidente Antônio Azevedo, disse que, na sexta, as lojas que não são de shoppings, ou seja, aquelas que são de bairros e do Centro, também vão abrir das 9h até às 13h, mas com possibilidade de prolongar o atendimento. “Se a clientela realmente afluir nas lojas, vamos prorrogar o horário dependendo de cada caso”, disse o empresário.

    Já nos shoppings por conta do horário de funcionamento específico, a empresa segue e programão do centro de compras. “Em questão do horário nas lojas dos shoppings para nós, o feriado é como se fosse um dia igual aos outros, funciona em período normal das 9h às 22h”, afirmou Azevedo.

    Shoppings  

    Alguns shoppings de Manaus irão funcionar em horário diferenciado nesta sexta (8). Os centros comerciais Sumaúma Park Shopping, localizado na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, Shopping Manaus Via Norte, localizado na avenida Arquiteto José Henriques Bento Rodrigues, bairro Nova Cidade funcionarão das 12h às 22h.

    Todas as lojas de ambos os centros de compras, satélites, quiosques, âncoras e Praça de Alimentação estarão funcionando simultaneamente durante este horário. O Via Norte, por sua vez, terá programação gratuita com show da dupla sertaneja Allan e Renato, no palco da praça de alimentação das 18h às 20h, interpretando sucessos do gênero.

    O Millennium Shopping, que fica localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, divulgou que as lojas e quiosques estarão abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 12h às 22h. Já quem optar por curtir um filme, os cinemas estarão com sessões a partir das 13h30.

    O Amazonas Shopping informou que funcionará com horário normal, de 10h às 22h, neste feriado do dia 8. Para quem for visitar o centro de compras, o Papai Noel continua recebendo crianças e adultos em sua casa na Praça Central do centro de compras. O espaço para fotos e entrega das cartinhas direcionadas ao bom velhinho está funcionando de terça-feira a domingo de 14h às 21h.

    O Shopping Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, funcionará em horário normal, das 10h às 22h, neste feriado de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas. E para quem busca lazer, o centro de compras oferece diversão gratuita para a criançada, com um espaço totalmente dedicado aos pequenos, sob o tema de Dora Aventureira. 

    Leia mais: 

    É grave o estado de saúde da mulher supostamente jogada de apartamento no viver melhor