Fonte: OpenWeather

    Especiais Impresso


    Comemoração em Verde e Branco

    Assim como em 2014 quando todas as escolas de samba foram campeãs do carnaval, em 2016 não foi diferente, duas escolas do grupo especial levaram o título de campeã do carnaval de Manaus. Por um empate técnico a Reino Unido da Liberdade e a Mocidade Independente de Aparecida arrastaram são as vencedoras do Grupo de Elite.


    Firmando o batuque ao som do enredo "A Soberana encontra a Majestade e nesta passarela eu nunca vi coisa mais bela", a Mocidade Independente de Aparecida conquistou seu tetracampeonato - o 22º título da escola. Após levar para avenida um desfile repleto de muita tecnologia com alegorias grandiosas. Com isso a Escola de samba se torna mais premiada do Brasil. Em segundo lugar fica a própria Portela, com 21 títulos.


    Puxado pela torcida organizada "Gigantes do Morro" a escola de samba da Zona Sul veio pra avenida com o enredo "Na Arte de se Comunicar vem meu Reino Encantar", onde foi mostrada as diversas formas que o homem e como aprendeu a se comunicar no decorrer da existência dos primórdios até os tempos digitais. A agremiação estava composta por 4,5 mil componentes, divididos em 33 alas. Foi animação do início ao fim.



    q1


    q2 q3 q4 q5 q6 q7 q8 q9 q10