Fonte: OpenWeather

    Futebol


    Manauense embarca hoje para disputar o Campeonato Paulista Sub-13

    O atleta Nobuyuki Andrade Ashibe foi aprovado no teste do clube, em abril, e vai integrar o elenco do Jabaquara na disputa do Campeonato Paulista Sub-13

    Nobuyuki Andrade Ashibe | Foto: Divulgação

    Manaus - O jogador Nobuyuki Andrade Ashibe, de 12 anos, que atua como meio-campista na Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, viaja nesta segunda-feira (21), para integrar a equipe do Jabaquara Atlético Clube, da cidade de Santos, no interior de São Paulo. O atleta, foi aprovado no teste do clube, em abril, e vai integrar o elenco do jabaquarense na disputa do Campeonato Paulista Sub-13.

    Há quatro anos na Escola do Santos Manaus, Nobu teve a base no futebol dentro da escolinha, o que foi fundamental para sua aprovação no clube paulistano. Para ele, é um momento especial e se diz grato por tudo que aprendeu com o trabalho dos profissionais.

    Leia também: Jiu-Jitsu: atletas de abrigo participam de campeonato profissional

    Para a mãe do atleta, a advogada Luciana Andrade Ashibe, de 44 anos, é um sonho que seu filho realiza.

    “Estou muito orgulhosa, porque meu filho está realizando mais um sonho. Ele teve todo o apoio dos professores da escolinha, não falta aos treinos, é muito assíduo e dedicado", pontuou. 

    O professor da Escola do Santos Manaus, Wendell Nunes Coelho, ressaltou a importância do atleta ter sido aprovado para agora integrar o time do Jabaquara. Segundo o educador,  a conquista é fruto do resultado do trabalho, empenho e dedicação na preparação diária com os garotos da escolinha.

    “Como o Nobu, tem outros atletas que estão bem encaminhados. Digo para eles sempre valorizarem, sempre acreditarem nos sonhos e objetivos. Nós estamos fazendo um trabalho a longo prazo”, explicou.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Copa: convocados geram desconfiança por serem desconhecidos no Brasil 

    Amazonas FC e Grêmio Parque 10 na final da Liga de Futsal Feminino 

    Corrida sustentável em comemoração à semana do Meio Ambiente