Fonte: OpenWeather

    Campeonato


    Campeonato de Flag Football consagrou equipes campeãs de 2019

    A equipe Black Hawks realizou o jogo final contra o time Ajuricaba

    A equipe Black Hawks fechou o placar  em 19 a 18
    A equipe Black Hawks fechou o placar em 19 a 18 | Foto: Divulgação


    Manaus - O Campeonato Amazonense de Flag Football chegou ao fim no último domingo (17), no campo da pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus, Zona Centro-Oeste, onde os times Black Hawks e Walkyrias conquistaram o titulo de campeões de 2019 no masculino e feminino, respectivamente.

    O campeonato, que contou o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, teve a participação de oito equipes nos naipes masculino e feminino, em disputas que tiveram início na última sexta-feira (15) e seguiram pelos dois dias seguintes.

    No masculino, a equipe Black Hawks realizou o jogo final contra o time Ajuricaba e levou a melhor e ficou com o título em um jogo cheio de garra que foi decidido após duas prorrogações, fechando o placar apertado em 19 a 18.

    No feminino, o time Walkyrias venceu a equipe Guerreiras com a pontuação de 18 a 14, garantindo a posição de campeã amazonense de Flag Football 2019. Nazareno Mendonça, head coach da equipe comemorou a vitória do time.

    “Estamos nos preparando arduamente todos os dias, em campo ou fora dele, e essa conquista é resultado do esforço de todos para que pudéssemos chegar até aqui. Agora, temos mais um objetivo: vencer a final brasileira, que irá ocorrer nos dias 7 e 8 de dezembro, e sair mais uma vez invicto”, disse.

    De acordo com um dos organizadores do campeonato e representante do time Fae Flag Football, Girleno Filho, o curto prazo de campeonato serviu como preparação para que os atletas possam competir bem preparados na disputa nacional.

    “Além de ter os jogos como preparação, pudemos verificar nossos erros e acertos, organizar e estrutura melhor nossos jogos. Estamos planejando fazer em 2020 dois campeonatos com a expectativa de que oito a dez times façam parte. Tivemos um ótimo público, o que nos favorece para divulgar a modalidade e assim atrais novos atletas”, finalizou.

    *Com informações da assessoria