Fonte: OpenWeather

    São Raimundo


    Após perder a final para o Amazonas FC, Paulo Morgado deixa o 'Tufão'

    O técnico português garantiu que o time da colina voltasse à elite do futebol amazonense em 2020, mesmo diante de duas derrotas e três vitórias

    O português deixa as portas abertas para uma volta no futuro | Foto: Divulgação/São Raimundo

    Manaus - Após encerrar a Série B do Campeonato Amazonense com o vice-campeonato, garantindo assim o acesso para a elite do futebol local em 2020, a diretoria do São Raimundo anunciou, nesta terça-feira (19), o desligamento do técnico Paulo Morgado. 

    No comando do Tufão da Colina, o português disputou cinco partidas, acumulando três vitórias e duas derrotas. O português deixa as portas abertas para uma volta no futuro.

    Com pouco mais de dois meses no comando do São Raimundo, Paulo Morgado conseguiu montar uma equipe competitiva que alcançou o principal objetivo do clube na Série B do Amazonense: o acesso para a Primeira Divisão Estadual.

    Apesar disso, clube e treinador não entraram em acordo ao planejamento para o ano que vem. De acordo com o diretor de futebol do Tufão, Anderson Belchior, Alviceleste já estuda nomes que se encaixem no projeto traçado para a Série A.

    “Semana passada, tivemos uma reunião onde fizemos uma proposta para ele continuar. Ele pediu um tempo para pensar e ontem à noite (18), deu a sua resposta. Infelizmente, não quis renovar por estar pensando em dar um tempo. Só temos que agradecer e agora vamos atrás de nomes para assumir o cargo. Já estamos planejando 2020 e, provavelmente, esta semana teremos boas novidades”, informou Belchior.

    Morgado agradeceu a oportunidade de comandar o Tufão e desejou boa sorte ao novo treinador na campanha do ano que vem. O São Raimundo estreia no Campeonato Amazonense diante o Manaus FC, atual tricampeão estadual, no dia 22 de janeiro. Local e horário ainda serão definidos.