Fonte: OpenWeather

    Derrota


    Vasco perde para o São Paulo e vê Libertadores mais distante

    Equipe foca em confronto com o Cruzeiro e vaga na Sul-Americana

    A empolgação dos torcedores não se refletiu no gramado. | Foto: Divulgação

    Se de um lado a torcida vascaína bate recordes com a adesão em massa de novos sócios ao clube, de outro o time não correspondeu na quarta-feira (28), em campo  No dia em que o clube atingiu a marca de mais de 80 mil sócios, a equipe de Vanderlei Luxemburgo perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, com gol de Antony, aos seis minutos do primeiro tempo.

    A empolgação dos torcedores não se refletiu no gramado. Apático, o Vasco não lembrava em nada o time vibrante que venceu o CSA fora de casa por 3 a 0 e empatou com o Flamengo em 4 a 4, no Maracanã. Com 44 pontos na tabela e na 12ª posição, o Cruz-Maltino praticamente não corre risco de rebaixamento, mas desperdiçou a oportunidade de aumentar as chances de lutar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a atuação da equipe.

    “Foi bem aquém daquilo que vínhamos participando, mas era algo que podia acontecer. Uma equipe que estava fadada desde o início da competição a cair, que todo mundo falava que poderia ir para a segunda divisão, e nós conseguimos. Você sente o dever cumprido e esquece que ainda falta o confronto contra o São Paulo e mais três jogos para terminar, e terminar de uma maneira correta, trabalhando, digna. Hoje faltou um pouquinho de determinação e de aplicação”.