Fonte: OpenWeather

    Vasco lança campanha


    Vasco lança nova campanha com Banco BMG para construção do CT

    Patrocinadora doará R$ 200 mil ao Centro de Treinamentos do Vasco a cada 10 mil novas contas abertas

    Vasco lança campanha #JuntosPeloCT, em parceria com o banco BMG.
    Vasco lança campanha #JuntosPeloCT, em parceria com o banco BMG. | Foto: Divulgação/Vasco

    Vasco e BMG lançaram a terceira etapa da campanha para arrecadação de dinheiro voltado à construção do novo Centro de Treinamentos do clube. O torcedor vascaíno vem acompanhando, desde a última quarta-feira (11), o contador no site do BMG que indica quantas contas precisam ser abertas até alcançar a meta de 50 mil.

    O projeto total para a construção do novo CT do Vasco está orçado em R$ 30 milhões e está dividido em quatro etapas. Para isso, o clube carioca vem desenvolvendo uma série de métodos de arrecadação financeira, incluindo um sistema de financiamento coletivo e uma vaquinha online, que arrecadou R$ 1,2 milhão.

    A primeira etapa teve como objetivo os serviços técnicos de terraplanagem e arrecadou. Após conclusão da segunda etapa, o Vasco vai construir o primeiro campo e erguer os muros ao redor do terreno. O terceiro objetivo será para o segundo campo e os entornos. Depois disso, o Cruzmaltino e o BMG apresentarão o quarto e último passo, voltado para os prédios provisórios do futebol profissional.

    O patrocinador master do clube já contribuiu com R$ 300 mil para concluir a segunda etapa da construção do CT e, em seguida, optou por investir mais R$ 500 mil para dar o pontapé na terceira. Além disso, o BMG já garantiu R$1 milhão para quando inaugurar a última parte.

    Lua de mel com a torcida

    Aproveitando o casamento entre torcida e time na reta final do Campeonato Brasileiro, o Vasco bateu o recorde de sócios-torcedores do futebol nacional, com uma campanha promocional . Agora, o Cruzmaltino conta com 140 mil sócios e ultrapassou o maior rival, o Flamengo, atual campeão nacional e continental.

    Como recompensa ao engajamento da torcida, Alexandre Campello, presidente do clube, anunciou promoção de cerveja aos vascaínos que lotaram o Maracanã no empate com a Chapecoense, válido pela última rodada do Brasileirão. O jogo marcou o recorde de público do time na competição, com 61.021 pagantes.

    A contribuição financeira, com a grande adesão da torcida, vem em bom momento. A diretoria se planeja para a próxima temporada pensando em renovar o contrato de Vanderlei Luxemburgo, que indicou que quer ficar no clube para a temporada de 2020.

    Para ajudar o Vasco e doar qualquer valor basta acessar www.vasco.com.br/ct. Doações acima de R$ 15,00 serão recompensadas pelo clube, com prêmios aumentando progressivamente em função do valor doado. Todas as informações de transparência financeira, andamento das obras e consulta a doadores estão disponíveis no site www.nossoct.com.br.