Brasileirão


Botafogo vence Atlético-MG, que perde a liderança do Brasileiro

Com o revés do Galo no jogo da quarta rodada da competição, a liderança foi assumida pelo Internacional

Botafogo preferiu adotar uma postura reativa diante de um adversário de maior qualidade técnica
Botafogo preferiu adotar uma postura reativa diante de um adversário de maior qualidade técnica | Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo derrotou o Atlético-MG por 2 a 1 nesta quinta-feira (19) no estádio Nilton Santos e levou a equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli a sua primeira derrota na atual edição do Campeonato Brasileiro.

Com o revés do Galo no jogo da quarta rodada da competição, a liderança foi assumida pelo Internacional, que tem os mesmos nove pontos conquistados dos mineiros, mas que está melhor no saldo de gols, cinco contra três.

Mesmo sendo o mandante do jogo, o Botafogo preferiu adotar uma postura reativa diante de um adversário de maior qualidade técnica. O time do técnico Paulo Autuori se fechou atrás e, sempre que surgia a chance, partia em velocidade no contra-ataque.

E foi justamente desta forma que a equipe carioca construiu seu triunfo. Ainda no primeiro tempo, o Botafogo abriu o marador aos 25 minutos quando Luis Henrique partiu em velocidade pela esquerda, se livrou de um adversário com um corte seco e bateu forte para o meio da área, onde Luiz Henrique apenas escorou para vencer o goleiro Rafael.

O 2 a 0 veio apenas no segundo tempo, já aos 41 minutos. Após boa trama com Bruno Nazário, Matheus Babi cruza para o volante Caio Alexandre chegar de carrinho e marcar.

Porém, nos acréscimos da partida o Galo conseguiu descontar com o zagueiro Igor Rabelo. Primeira vitória do Glorioso, que fez o Atlético-MG perder a liderança do Brasileiro.

Leia mais 

Palmeiras marca nos acréscimos e vence Athletico-PR no Brasileirão

Flamengo empata no fim e deixa Grêmio com gosto amargo no Maracanã

Com brilho de Galhardo, Inter vence Atlético-GO e assume liderança