Fonte: OpenWeather

    Antidoping


    Goleiro do Figueirense testa positivo para cocaína em exame antidoping

    O atleta já está afastado das atividades do time desde o dia 19 de março

     

    O exame que detectou a presença da cocaína e a benzoilecgonina foi realizado na última partida do clube pela Série B de 2020
    O exame que detectou a presença da cocaína e a benzoilecgonina foi realizado na última partida do clube pela Série B de 2020 | Foto: Reprodução Instagram

    O goleiro Vitor Caetano, do Figueirense, testou positivo para cocaína e a benzoilecgonina (metabólito de cocaína), substâncias que aparecem no documento da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

    O atleta já está afastado das atividades do time desde o dia 19 de março. O clube comunicou a suspensão preventiva de Vitor. O exame que detectou a presença da cocaína e a benzoilecgonina foi realizado na última partida do clube pela Série B de 2020, em 29 de janeiro de 2021, contra a Ponte Preta. No dia que a suspensão foi divulgada, Vitor se pronunciou nas redes sociais:

    “Desconheço como tal substância proibida ingressou em meu organismo e que eu, meu staff e minha família, em conjunto com o Departamento Jurídico do Figueirense FC, já estamos trabalhando para descobrir como isso aconteceu e resolver essa situação da melhor forma e o mais breve possível”, disse o goleiro.

    O Figueirense alegou que, “em observância a presunção de inocência, contraditório e ampla defesa, e em respeito ao atleta, que sempre demonstrou comportamento exemplar, o clube não se manifestará neste momento sobre o assunto, aguardando os desdobramentos do caso”.

    *Com informações do Metrópoles

    Leia mais:

    Estádio Mané Garrincha receberá Supercopa do Brasil 

    Tite recebe primeira dose da vacina contra a Covid-19,  no RJ