Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Copa 2014: nova polêmica envolvendo ingleses e Manaus

     
    Ingleses iniciaram nova polêmica em relação às condições estruturais de Manaus para receber turistas durante os quatro jogos da Copa do Mundo, em junho de 2014. O tabloide inglês “Daily Mail” voltou a fazer duras críticas à capital amazonense.
    O artigo assinado pelo repórter Chris Pleasance, baseado principalmente em opinião popular, traz animais peçonhentos, violência, altos preços e até raiva canina como principais fatores que visitantes terão que se preocupar durante este período.
    Para eles, a majestosa Arena da Amazônia fica localizada em plena selva e que animais como escorpiões, tarântulas (espécie de aranha), cobras e insetos são facilmente encontrados na capital amazonense.  
    “Os mosquitos na selva transportam tanto a febre amarela e a dengue, infecções virais que causam dores de cabeça, febre e cãibras musculares. Há cerca de 100 milhões de casos de dengue a cada ano e não há vacina para ela, com sintomas levando cerca de duas semanas para passar. Os torcedores são instados a vacinar-se contra a febre amarela, que pode ser fatal, uma vez que ataca o fígado, causando icterícia e pele amarela - daí o nome”.
    A violência aparece como outro fator preocupante, já que no artigo é citado o número de homicídios e dicas de como se portar durante os passeios.
    “Manaus também é conhecida pela violência de gangues, assaltos e tráfico de drogas e 975 homicídios foram registrados no ano passado. O Escritório Estrangeiro alertou aos fãs para ficarem atentos contra ladrões e batedores de carteira. O conselho é se vestir discretamente e evitar o uso de joias”.
    No mesmo artigo, Chris Pleasance fala do ‘superfaturamento’ de diárias por quarto simples durante o evento. “Hoteleiros locais estão aumentando seus preços para capitalizar sobre o evento, com um único quarto agora custando supostamente até £500 (cerca de R$ 1.923) por noite”.  
    Na última semana, o técnico da seleção Roy Hodgson afirmou que preferia enfrentar o grupo da morte ao clima amazônico.
     
    Confira no link a matéria publicada pelo Daily Mail”: http://goo.gl/5RQhv9