Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Felipão reestreia com estrelas apagadas e derrota para a Inglaterra

    Felipão fez apostas e não conseguiu tirar bom proveito do time que armou - foto: AFP
     
    A reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando técnico da Seleção Brasileira não foi como a torcida esperava. O treinador assistiu a uma exibição apagada de Neymar e Ronaldinho Gaúcho e acabou derrotado por 2 a 1 pela Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.
    Os gols do English Team foram marcados por Rooney e Lampard, enquanto o atacante Fred, do Fluminense, anotou o único tentou do time canarinho.
    Pentacampeão do mundo com a Seleção, Felipão não conseguiu superar um trauma no time nacional. O treinador fez o seu primeiro jogo pela equipe nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, em derrota por 1 a 0 para o Uruguai.
    Desta vez, o comandante apostou novamente em Ronaldinho Gaúcho, que foi até homenageado por seus 100 jogos pelo Brasil. O meia, porém, decepcionou, e perdeu um pênalti no primeiro tempo do amistoso.
    Neymar, por sua vez, tentou se movimentar no campo ofensivo e acabou anulado pelos zagueiros adversários. Sem contar com o bom futebol de suas principais estrelas, a Seleção foi presenteada com as atuações seguras do goleiro Júlio César e do zagueiro Dante.
    A decepção com os novatos ficou por conta do volante Arouca, que vacilou na marcação e deu a chance de Lampard anotar o segundo gol inglês.
    O novo teste para Luiz Felipe Scolari encontrar a sua equipe ideal virá em 21 de março, contra a Itália, em Genebra. As duas seleções foram sorteadas para integrar o mesmo grupo na Copa das Confederações. Já no dia 26 do próximo mês, a Seleção visitará Londres novamente. O adversário em questão será a Rússia, no estádio Stamford Bridge, do Chelsea.
    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados