Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Palmeiras confirma contratação de Leandro e Léo Gago

    Envolvidos na negociação que levou o centroavante Hernán Barcos ao Grêmio, o atacante Leandro e o volante Léo Gago foram confirmados como reforços do Palmeiras para a sequência desta temporada.

    Nesta quinta-feira (14), através de seu site, o clube alviverde oficializou a contratação dos atletas da equipe gaúcha, que chegam por empréstimo até o dia 31 de dezembro deste ano. Leandro, 19 anos, foi criado nas categorias de base do time tricolor e chegou ao profissional em 2011.

    O atacante participou de 22 jogos no Campeonato Brasileiro da última temporada, sendo nove como titular, e marcou sete gols. Em 2013, o atleta defendeu o Grêmio na fase preliminar da Copa Libertadores, contra LDU, e, por isso, não poderá atuar pelo Palmeiras na competição continental. Além disso, atuou pela Seleção Brasileira no Sul-americano sub-20.

    “Estou muito empolgado. É uma grande oportunidade para a minha carreiro. Por isso, quero fazer história no Palmeiras. Estou bem fisicamente e à disposição do técnico Gilson Kleina”, destacou Leandro em entrevista ao site oficial do Palmeiras.

    Mais experiente em relação ao companheiro, o volante Léo Gago também exaltou a oportunidade de atuar pela equipe alviverde. Aos 29 anos, soma passagens por clubes como Avaí, Vasco, Coritiba e Grêmio. O atleta disputou 27 jogos no Campeonato Brasileiro de 2012, sendo 13 como titular, e marcou um gol. Assim como Leandro, o jogador não poderá atuar na Libertadores.

    “O Palmeiras é um time grande e sempre deve pensar em conquistar títulos. Venho com o objetivo de fazer ótimos jogos e conseguir resultados importantes. Estou muito feliz e empolgado por vir para o Palmeiras. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes. É um gigante do futebol mundial”, encerrou.

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados