Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Seleção feminina treina pela primeira vez na Turquia para o Mundial

    Seleção treinou em Ancara, já se preparando para a estreia no Mundial contra a República Tcheca - foto: divulgação
    Seleção treinou em Ancara, já se preparando para a estreia no Mundial contra a República Tcheca - foto: divulgação

    A Seleção Brasileira feminina de basquete já está treinando na Ancara, capital da Turquia, onde a partir de sábado (27) disputa o Mundial da modalidade. A equipe chegou à cidade na manhã desta segunda-feira e já foi à quadra sob comando do treinador Luiz Augusto Zanon.

    “Fomos muito bem recebidos e o campeonato está muito bem estruturado aqui em Ancara. Depois de uma viagem longa de quase 22 horas, desde que saímos de São Paulo, realizamos hoje o primeiro treino já no clima de competição. A partir de agora tudo é focado para este Mundial”, disse Zanon.

    A capital da Turquia recebe os Grupos A e B do Mundial feminino de Basquete. O Brasil integra o primeiro, ao lado de República Tcheca, Japão e Espanha. A estreia é no sábado, 27 de setembro, contra as tchecas. A segunda chave tem Canadá, França, Moçambique e Turquia.

    “Procurei deixar claro para elas em uma conversa que não há pressão nenhuma sobre o grupo, que elas precisam jogar soltas e contagiando a todos, sem medo. O que tínhamos que ter trabalhado já foi feito. Agora precisamos aprimorar e usar a alegria delas na energia, no sentimento e pela oportunidade de estarem aqui. Mas principalmente usar essa alegria para buscar o lugar que queremos chegar", completou Zanon.

    No Campeonato Mundial feminino, todas as 16 seleções participantes avançam às oitavas de final. A primeira fase serve apenas para definir os cruzamentos da etapa classificatória do torneio.

    Por Gazeta Esportiva