Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Nacional lança projeto Série A 2024

    De acordo com o presidente do time será feito um trabalho de reestruturação e de inovação do clube com o objetivo de mudar o conceito e a forma de fazer futebol – foto: Diego Janatã
    De acordo com o presidente do time será feito um trabalho de reestruturação e de inovação do clube com o objetivo de mudar o conceito e a forma de fazer futebol – foto: Diego Janatã

    O Nacional Futebol Clube vai lançar amanhã (25) o "Projeto Série ‘A’ 2024". O projeto ousado surgiu com o propósito do Naça de vislumbrar a elite do futebol brasileiro com metas claras a serem seguidas por meio de um plano estratégico de 10 anos.

    De acordo com o presidente do Nacional, Mário Cortez, será feito um trabalho de reestruturação e de inovação do clube com o objetivo de mudar o conceito e a forma de fazer futebol. “Vamos fazer um planejamento com investimentos maciços na comissão técnica, no plantel de jogadores e de infraestrutura, sem esquecer de trabalhar a prata da casa, por meio das categorias de base”, enfatizou Cortez.

    Dentre as metas estabelecidas no Projeto Série A 2024, a primeira cumprida foi a conquista do Campeonato Amazonense deste ano e a garantia de acesso para a Série D de 2015. O próximo passo do Leão da Vila Municipal é ficar, até 2017, entre os quatro melhores clubes da série D,  garantindo assim o acesso a  Série C até 2018.

    Em 2021, conforme o planejamento, está prevista a disputa da Série B, onde o Naça passará a fazer parte da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e, por fim, a subida para a elite do futebol brasileiro até 2024.

    Homenagens

    O projeto iniciou no final do Campeonato Amazonense deste ano, onde em uma preleção foi lançado com destaque para os jogadores e caso fossem campeões seus nomes estariam eternizados numa placa que inauguraria o Projeto Série “A” 2024, que será fixado na sala de troféus Mário Cortez e no CT Barbosa Filho.

    O projeto Série “A” 2024  foi idealizado por Roberto Peggy, que também é diretor da Ben Marketing, empresa de marketing que assessora o Nacional. “Durante as finais do Campeonato Amazonense deste ano, no momento de crise que passamos, percebi que faltava ao clube e aos seus jogadores um propósito maior.  Um clube para ser grande primeiro tem que desejar ser grande, porém estávamos andando em círculos, por isso sugeri a Diretoria que montássemos um plano para chegarmos a Série A em 10 anos. Durante a preleção isso contagiou a comissão técnica e os jogadores, porém o mérito inicial é da diretoria do clube que acreditou e que tornou possível esse projeto”, justificou Roberto.

    Com a primeiras metas cumpridas o Naça se prepara para montar uma grande equipe para as quatro competições do próximo ano: Campeonato Amazonense (em busca do bicampeonato), Copa Verde (visando uma vaga no Sul Americano), Copa do Brasil (com o objetivo de ficar entre os oito primeiros colocados) e o Campeonato Brasileiro Série D, no segundo semestre.