Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Torcida botafoguense prepara festa em Manaus

    O Botafogo enfrenta o Corinthians, na Arena da Amazônia, no dia 12 de outubro – foto: divulgação
    O Botafogo enfrenta o Corinthians, na Arena da Amazônia, no dia 12 de outubro – foto: divulgação

    As torcidas organizadas do Botafogo em Manaus estão se organizando para lotar a arena da Amazônia na partida contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 12 de outubro, às 17h30. Para isso, Botachopp, Fogão Manaus, Fúria Jovem e Apaixonados pelo Botafogo estão promovendo uma festa no dia do jogo, com direito a camisa personalizada. A ideia é que a massa alvinegra saia em carreata rumo ao estádio, criando o clima de euforia na torcida manauara.

    A festa, intitulada ‘Feijoada União Alvinegra do Norte’, acontece a partir das 11h no Círculo Militar de Manaus (Cirmam), no bairro São Jorge, zona Oeste. Para participar do evento, os botafoguenses devem comprar uma camisa personalizada no valor de R$ 50, que está sendo vendida pelas torcidas organizadas. Já foram confirmadas atrações como Pagode do Coronel, Forró do Netão e Bateria Show da Aparecida.

    “Queremos reunir os torcedores no Cirmam para criar um grande clima. Não é sempre que o Botafogo vem a Manaus e por isso estamos fazendo esta festa. A festa começa às 11h e vai até às 16h. Logo em seguida vamos seguir em carreata para a arena da Amazônia. Muita gente já está procurando as camisas. O primeiro lote está esgotado e mandamos fazer o segundo. Vamos confiantes para o jogo”, disse Kirk Maia, presidente da Torcida Botachopp.

    O coordenador da festa, Clemilton Pinto, diz que as camisas estão sendo vendidas em dias de jogos do Botafogo nas torcidas organizadas e por meio de telefones e do Whatsapp. “Basta entrar em contato conosco que vemos qual a melhor forma de pagamento e entrega. Criamos um grupo no Whatsapp onde estamos discutindo as vendas e a festa. Todos botafoguense é bem vindo”, assinala Clemilton.

    Hoje (25), quando o Botafogo enfrenta o Goiás no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro, a torcida irá se reunir na sede da Botachopp, na Avenida Timbiras com Rua A4, com entrada pela Avenida das Torres. As camisas da festa também serão vendidas no local.

    Mais informações podem ser obtidas pelos botafoguenses nos números 9499-0404, 9335-1600 e 9414-6007.