Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Massa pensa em aposentadoria na Williams em “dois ou três anos”

    Massa pensa em se aposentar na atual escuderia - foto: Reprodução/Instagram
    Massa pensa em se aposentar na atual escuderia - foto: Reprodução/Instagram

    Ainda em meio a sua primeira temporada na equipe Williams de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa está bastante feliz com o ambiente da equipe. Tanto que já pensa em se aposentar da principal categoria do automobilismo mundial em alguns anos, ainda pilotando pela tradicional escuderia britânica.

    Massa acertou com a Williams depois de ser dispensado pela Ferrari, equipe da qual foi titular por oito anos no Mundial de Fórmula 1. O time italiano não quis renovar o contrato do brasileiro ao fim de 2013 e contratou o finlandês Kimi Raikkonen para ser companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso.

    “Acho que a Williams será meu último time. Não sei quando irei parar, mas sou um homem feliz e quero correr enquanto estiver em alto nível. Espero estar aqui por mais dois ou três anos, ou até mais, mas não sei. Não estou pensando muito à frente, apenas me divertindo agora e torço para poder fazer isso por mais dois ou três anos e aí talvez seja a hora”, disse Massa em entrevista ao site Crash.net.

    O trabalho de Felipe Massa tem agradado ao time de Frank Williams, que renovou seu contrato para a temporada de 2015 na Fórmula 1. No próximo ano, o brasileiro seguirá no time ao lado do finlandês Valtteri Bottas, uma das sensações do campeonato deste ano com a escuderia britânica.

    No GP de Cingapura, última etapa da Fórmula 1, Massa levou sua Williams ao quinto lugar, seis postos à frente de Bottas, que recebeu a bandeira quadriculada apenas na 11ª colocação. A próxima prova da categoria é o GP do Japão, no tradicional circuito de Suzuka.

    Por Gazeta Esportiva