Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Santos bate o Goiás por 2 a 0, no Pacaembu

    Time paulista superou o oponente neste domingo (28), com gols de David Braz e Geuvânio -, em complemento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – foto: Gazeta Press
    Time paulista superou o oponente neste domingo (28), com gols de David Braz e Geuvânio -, em complemento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro – foto: Gazeta Press

    O Santos fez o que se esperava dele. Voltou a reagir após um tropeço fora de casa e, no Pacaembu, bateu o Goiás por 2 a 0 na noite deste domingo (28) - com gols de David Braz e Geuvânio -, em complemento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Preocupado com o desgaste físico e alguns jogadores às vésperas de uma partida importante pela Copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira optou por mexer na equipe. Aranha, Cicinho, Robinho e Leandro Damião foram poupados. Vladimir, Victor Ferraz, Geuvânio e Gabriel receberam a chance de iniciar a partida.

    Damião ainda entrou no segundo tempo no lugar de Gabriel, apagado na noite deste domingo, mas quem aproveitou mesmo a oportunidade foi Geuvânio.

    O jovem atacante criou as melhores jogadas do Santos no primeiro tempo, que acabou com a vitória parcial do Peixe por 1 a 0 graças a gol de cabeça de David Bráz, após cobrança de escanteio de Lucas Lima.

    Na segunda etapa, o alvinegro praiano confirmou seus três pontos após bela jogada de Geuvânio com Patito Rodriguez. A bola acabou sobrando para Geuvânio dentro da área e o garoto não desperdiçou.

    Gol não confirmado

    Pelo lado do Goiás, que pouco criou e foi dominado durante todo o confronto, ficou a reclamação por causa de um gol não confirmado pela arbitragem.

    Na jogada, Esquerdinha acertou belo chute de fora da área. Vladimir ainda tocou na bola, que acertou o travessão e quicou dentro da meta antes de voltar ao campo para conclusão de David para as redes.

    Entretanto, Heber Roberto Lopes apenas confirmou o impedimento de David, anulando assim o gol, enquanto nenhum de seus auxiliares conseguiu perceber que a bola já havia entrado no chute de Esquerdinha.

    Agora, o Peixe se prepara para iniciar o duelo com o Botafogo pelas quartas de final a Copa do Brasil. Na quarta-feira, as 19h30, os times fazem o primeiro confronto no Maracanã.

    Pelo Brasileirão, no próximo sábado (4), o time de Enderson Moreira enfrenta o Flamengo, também no Rio, as 16h20. Já o Esmeraldino recebe o Figueirense no Serra Dourada, as 18h30, também no sábado.

    Por Gazeta Esportiva