Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Tarumã será AM na Copa Rio

    Selecionados em vários times locais, garotos treinam intensamente para torneio e fazem amistosos com profissionais – foto: divulgação

    Os garotos do Esporte Clube Tarumã terão a oportunidade de brilhar em umas das principais vitrines do futebol brasileiro. A partir do dia 28 de março, a equipe dirigida por José Maria Lobo entra em campo na Copa Rio Sub-17, com 32 equipes do cenário nacional de base. O treinamento está intenso, já que, logo na estreia, os garotos enfrentarão os donos da casa, a Cabofriense. “Ontem realizamos um jogo treino contra o time profissional do Sul-América e o resultado foi um empate, 1 a 1. E aí percebeu-se que nosso time está muito maduro”, disse o técnico.

    Apenas o atacante Maradona já participou da Copa Rio, além da comissão técnica. E, é a partir da experiência deles, que os meninos se sentem mais preparados. “Os garotos se sentem mais a vontade, já tem uma noção do que nos espera. Todos os nosso treinos fizemos contra times profissionais”, disse. “Além disso, temos o reforço de dois atletas de Borba e um do Rio de Janeiro. É uma verdadeira seleção”, afirma o comandante tricolor.

    Os equipamentos, bem como passagens áreas foram oferecidos pelo Governo do Estado e Prefeitura de Manaus, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

    Primeiros desafios

    O grupo formado por 20 jogadores, vindos de clubes como Nacional, Libermorro, Rio Negro, Fast e do próprio Tarumã, está no Grupo B, com sede em Cabo Frio-RJ. A equipe estreia na quinta-feira (28), contra o Cabofriense. No dia 29, a partida será com o Botafogo. Dia 30, o adversário será o Bahia.