Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Taça Guanabara: Vasco está a um empate de encerrar jejum no Rio

    ‘Cruz de Malta’ encara o Botafogo neste domingo (3) e está apenas a um empate do título que persegue há longos 12 anos – foto: divulgação
    ‘Cruz de Malta’ precisa apenas empatar com o Botafogo neste domingo (3) para conseguir o título que persegue há 12 anos – foto: divulgação

    Botafogo e Vasco decidem neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, quem será o campeão carioca de 2015. Campeão da Taça Guanabara, o time de General Severiano precisa derrotar o rival cruzmaltino para ficar com o título estadual.

    A vantagem botafoguense foi revertida com a vitória vascaína por 1 a 0 no jogo de ida, no último domingo (26). Agora, o Vasco está a um empate do título que persegue há longos 12 anos.

    A pressão do jejum, porém, é minimizada pelo técnico Doriva. "A euforia é bacana e temos que canalizar pelo lado positivo. Lógico que temos de estar concentrados para não perder o foco na importância que a partida tem. É preciso manter o equilíbrio", declarou o treinador nesta sexta (1).

    Campeão paulista com o modesto Ituano em 2014, Doriva busca seu segundo título estadual em sequência. Ele decidiu fazer mistério em relação ao time titular -no ataque, Rafael Silva e Marcinho disputam uma vaga ao lado de Gilberto e Dagoberto.

    No Botafogo, a ordem é esquecer o primeiro jogo da decisão e o tabu de ainda não ter vencido o Vasco neste ano -em dois jogos no Estadual, empatou um e perdeu outro. "Para vencer, temos que fazer algo de diferente", declarou o técnico René Simões.

    Principal estrela do Botafogo, o goleiro Jeferson não se recuperou de uma artroscopia no joelho e continua fora da equipe. Assim, Renan será o titular do gol na decisão. No ataque, Rodrigo Pimpão e Bill estão confirmados.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados