Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Empresário e apresentador João Dória Jr. chefiará a seleção na Copa América

    O empresário e jornalista João Dória Jr. será o chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América do Chile, que será disputada de 11 de junho a 4 de julho.

    A escolha foi feita pessoalmente pelo presidente recém-empossado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, que assumiu em 16 de abril - é o primeiro chefe de delegação que ele designa.

    João Dória é amigo de longa data de Marco Polo e gosta de futebol. Torcedor do Santos, já conseguiu camisa autografada do atacante Neymar, que estará na Copa América, para seu programa, O Aprendiz, da TV Record.

    O cargo, que serve praticamente para representar a CBF e a seleção em eventos que acontecerem durante o torneio no Chile - como, por exemplo, o sorteio das cores do uniforme que serão usados pela equipe. O cargo é normalmente é reservado a cartolas de federações estaduais ou de clubes.

    Na Copa do Mundo de 2014 o chefe de delegação foi Vilson Ribeiro de Andrade, então presidente do Coritiba e que comandava, para a CBF, uma comissão de clubes para estudar mudanças no calendário e outros pontos questionados pelo Bom Senso FC.

    Em 2010, no Mundial da África do Sul, quem chefiou a delegação foi Andrés Sanchez, que presidia o Corinthians e, na época, era um dos principais aliados do então chefão da CBF, Ricardo Teixeira.

    Na Copa América de 2011, a última, disputada na Argentina, não houve chefe de delegação - Ricardo Teixeira, que deixaria o cargo em 2012 em meio a casos de corrupção na Fifa, representava a CBF nos eventos.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados