Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Rio vence dominicanas no Mundial e avança à semifinal

    O Rio de Janeiro venceu o Mirador, da República Dominicana, nesta sexta-feira (8), e avançou à semifinal do Mundial de Clubes, disputado em Zurique, na Suíça.

    O decacampeão da Superliga fez 3 sets a 0 (25/14, 25/19 e 25/18) nas dominicanas e garantiram o primeiro lugar do Grupo A. Assim, aguardam a definição do Grupo B para conhecer o adversário deste sábado (9), às 13h (de Brasília).

    O técnico Bernardinho aproveitou o jogo para escalar a levantadora Roberta como titular lugar de Fofão, que se despede das quadras neste torneio na Suíça.

    "Entrei um pouco ansiosa, errei algumas coisas no primeiro set, mas com o decorrer da partida o jogo foi fluindo. Foi bom para ajustar algumas jogadas com as meninas e para pegar mais ritmo de jogo", analisou Roberta.

    "Apesar de ter sido mais fácil que o jogo de ontem [vitória sobre o Volero Zurique por 3 sets a 1], esta partida foi importante para conseguirmos pegar mais ritmo. Cometemos poucos erros, sacamos bem e fomos consistentes na defesa. Sabemos que amanhã será uma pedreira, seja qual for o adversário, mas se mantivermos esse aproveitamento jogaremos de igual para igual com qualquer um deles", disse Natalia, maior pontuadora do jogo, com 16 acertos.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados