Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Com gols de Luis Fabiano e Pato, São Paulo vence o Flamengo

    Luis Fabiano e Alexandre Pato fizeram os gols da vitória do São Paulo sobre o Flamengo por 2 a 1, neste domingo (10), no Morumbi, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

    De olho na partida de volta contra o Cruzeiro, na quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Libertadores, o técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, escalou uma equipe mista. Dos jogadores que foram titulares na vitória por 1 a 0 sobre a equipe mineira na última semana, apenas Rogério Ceni, Reinaldo, Lucão, Souza e Wesley começaram jogando contra a equipe carioca.

    A prioridade são-paulina é o torneio sul-americano. Para avançar, a equipe do Morumbi precisa empatar com o Cruzeiro. O time ainda se classifica se perder por um gol de diferença desde que balance a rede adversária.

    O JOGO

    No primeiro tempo, Rogério Ceni e Paulo Victor fizeram boas defesas e impediram os gols. A melhor chance flamenguista foi com Everton, enquanto Paulo Miranda desperdiçou a melhor oportunidade do time da casa.

    Na etapa complementar, o São Paulo voltou com Paulo Ganso. No entanto, o time precisou de uma defesa de Rogério Ceni após finalização de Gabriel para não sair atrás no placar.

    Luis Fabiano quase marcou em um lance em que Paulo Victor defendeu e Anderson Pico tirou o rebote em cima da linha. Em seguida, o atacante não desperdiçou. Ele aproveitou ótimo lançamento de Wesley para se antecipar a Paulo Victor e marcar.
    O segundo gol veio em uma jogada de dois jogadores que estavam no banco de reservas. Pato dominou o passe de Ganso na área e finalizou no canto, sem chances a Paulo Victor.

    No final, Everton aproveitou o toque de Ganso com o braço dentro da área e marcou de pênalti para descontar.

    SÃO PAULO

    Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Dória e Reinaldo; Rodrigo Caio, Souza, Hudson (Ganso), Wesley e Boschilia (Pato); Luis Fabiano (Thiago Mendes)
    T.: Milton Cruz

    FLAMENGO

    Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas, Canteros (Eduardo da Silva) e Almir (Lucas Mugni); Everton, Gabriel (Arthur Maia) e Marcelo Cirino
    T.: Vanderlei Luxemburgo

    Estádio: Morumbi
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
    Cartões amarelos: Hudson, Paulo Henrique Ganso (S) e Mugni (F)
    Gols: Luis Fabiano, aos 28, Alexandre Pato, aos 34, e Everton, aos 41 min do 2º tempo
    Renda e público: não informados

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados