Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Dunga convoca atletas olímpicos para amistosos antes da Copa América

    O técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou nesta quarta (20) os meias Fred, do Shakhtar Donetsk (UCR), e Felipe Anderson, da Lazio (ITA), para os dois amistosos que o Brasil fará como preparação para a Copa América.

    No dia 7 de junho, no Allianz Parque, o estádio do Palmeiras, em São Paulo, o rival será o México e no dia 10 do mesmo mês o time enfrenta Honduras, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

    Eles se juntam aos 23 jogadores convocados para a disputa da Copa América, mas não viajarão ao Chile -o Brasil segue para Temuco, a 670 km de Santiago, no dia 12 de junho e dois dias depois estreia na competição contra o Peru.

    Fred e Felipe Anderson estão na lista de sete reservas para a Copa América (a CBF precisou enviar à Conmebol uma pré lista com 30 nomes) e têm idade olímpica. Eles vinham sendo convocados por Alexandre Gallo para o time sub-23.

    No dia 8 de maio, a CBF anunciou a demissão de Gallo e que Dunga assumia o time olímpico, que em 2016 tentará a medalha de ouro inédita no futebol atuando dentro de casa.

    Fred e Felipe Anderson se apresentam em Teresópolis, a 90 km do Rio, no dia 1° de junho, para treinar no centro de treinamento da CBF com os demais jogadores.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados