Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Atleta amazonense treina de olho no Sul-Americano de Jiu-Jítsu

    - foto: Larissa Nicácio e seu mestre, Márcio Soares, treinam diariamente, sempre em busca do lugar mais alto no pódio nas competições - foto: Alberto César Araújo
    - foto: Larissa Nicácio e seu mestre, Márcio Soares, treinam diariamente, sempre em busca do lugar mais alto no pódio nas competições - foto: Alberto César Araújo

    Eleita melhor atleta de sua categoria em 2014 pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM), Larissa Nicácio, 12, começou embalada na atual temporada. A lutadora conquistou o Campeonato Amazonense e, no começo deste mês, garantiu o titulo brasileiro da modalidade. A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) em São Paulo. Voltando aos treinamentos após o ouro, Larissa já foca em seus novos objetivos dentro dos tatames.

    “Esse ano está sendo maravilhoso, tanto para mim, quanto para o meu mestre e meu patrocinador, o Uai Shopping. Comecei ganhando. Neste ano tive o meu melhor começo. Agora, vamos treinar para o Sul-Americano, Mundial e Pan-Americano. Vamos treinar forte para conquistar esses títulos”, afirmou a atleta que é aluna do Mestre Marcio Soares e representa o Club Pina nas competições.

    Apesar de não saber o que é perder uma competição há muito tempo, a lutadora afirmou que ainda se encontra motivada. Um dos motivos é seu sonho de se tornar, no futuro, uma grande mestra reconhecida mundialmente pela sua técnica de luta e conquistas no jiu-jítsu.

    “A minha motivação é muito grande. Meus mestres sempre botam quente nos treinamentos. Meus pais me motivam sempre para ir treinar e nunca desistir dos meus sonhos. Todos os dias treino forte para conseguir sempre estar no lugar mais alto do pódio. Meu grande sonho é chegar à faixa-coral. Ser uma grande mestra, reconhecida mundialmente”, revelou Larissa.

    Sabendo que chegar ao ponto mais alto do esporte é mais fácil que se manter, o mestre Márcio Soares afirmou que nos treinamentos sempre buscar tirar ao máximo de Larissa. O faixa-preta contou que um dos segredos do sucesso de sua aluna é o esforço que ela faz durante a preparação para as competições.

    “A Larissa é uma menina muito dedicada. Ela treina no Clube do Trabalhador e na academia Márcio Soares. Ela é muito focada e se prepara bastante para as competições. Treinamos forte para o Brasileiro e ela conquistou o título”, concluiu o mestre.

    Por Thiago Fernando Jornal EM TEMPO

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados