Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Empresário diz que Sheik fará último jogo pelo Corinthians no sábado

    O atacante Emerson Sheik vai atuar pela última vez com a camisa do Corinthians no próximo sábado (13), quando a equipe enfrenta o Internacional, às 16h30, no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos é o que garantiu o empresário do atleta, Reinaldo Pitta.

    "Conversamos com a diretoria do Corinthians e definimos que o Emerson terá esse jogo de despedida. Não sei quanto tempo ele jogará, mas é certo que joga no sábado", disse Pitta à reportagem

    "Ele merece essa partida de despedida. Em quatro anos, ganhou cinco títulos com a camisa do Corinthians", acrescentou o empresário referindo-se aos títulos do Campeonato Brasileiro-2011, da Libertadores-2012, do Mundial de Clubes-2012, do Campeonato Paulista-2013 e da Recopa Sul-Americana-2013.

    No mês passado, Tite afirmou que pretendia que o jogador fizesse uma partida de despedida pelo clube.

    Emerson tem contrato com o Corinthians até o dia 31 de julho, mas o time alvinegro garantiu no mês passado que não renovaria o vínculo do atleta. De acordo com Pitta, a nova equipe do atacante deverá ser divulgada em breve. Na semana passada, o jogador afirmou que tinha um acordo financeiro com o Flamengo em entrevista à Fox Sports.

    "A negociação está bem adiantada. Falta apenas a assinatura do contrato, mas no futebol tudo pode acontecer", concluiu o empresário.

    Em quatro anos, o atacante só deixou o Corinthians uma única vez -no ano passado foi emprestado ao Botafogo. No período, entrou para a história do clube com os gols marcados na final da Libertadores sobre o Boca Juniors.

    Em 2013, membros de uma torcida organizada corintiana protestaram após o jogador dar um beijo nos lábios de seu amigo Isaac Azar.

    Por Folha Press