Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Em sua despedida, Emerson Sheik é homenageado com faixas e fantasias

    foto: divulgação
    foto: divulgação

    Neste sábado (13), no Itaquerão, Corinthians e Internacional se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, em partida marcada pelo adeus de Emerson Sheik ao time paulista -o contrato do jogador foi rescindido nesta quinta-feira e ele deve ser anunciado na próxima semana como reforço do Flamengo.

    Um dos principais jogadores da campanha dos títulos da Libertadores e do Mundial de clubes, em 2012, Sheik foi homenageado pelo clube e pelos torcedores.

    Nesta sexta-feira (12), o clube começou uma campanha nas redes sociais com a hashtag #obrigadoSheik. As melhores mensagens de agradecimento ao jogador serão exibidas em um telão antes da partida deste sábado.
    Nas arquibancadas, viam-se torcedores com fantasias de sheiks árabes, além de faixas com a imagem do atacante e a mensagem "Obrigado, Sheik".
    O jogador ainda deve ser homenageado pelo clube com uma placa comemorativa e uma volta olímpica diante dos torcedores antes da partida contra o Internacional.

    O torcedor Ronaldo Atademos, 47, classificou a trajetória do jogador pelo Corinthians como "muito boa", e lamentou sua saída.

    "É pela questão financeira, mesmo. Ele começou bem o ano, estava jogando bem. Ele ainda tem futebol para jogar no time", disse.

    "É o fim de um ciclo", resumiu Rodrigo Takase, 31, outro torcedor no Itaquerão. "Foi uma passagem muito vitoriosa".

    Contratado em maio de 2011 do Fluminense, Sheik fez 157 partidas e 26 gols pelo clube. No Corinthians, ele ganhou um Campeonato Brasileiro (2011), uma Libertadores (2012), um Mundial (2012), além de um Paulista (2013) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

    Por Folhapress