Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Neymar faz gol, dá passe e Brasil vence Peru na estreia da Copa América

    A seleção brasileira de futebol estreou com o pé direito na 44ª edição da Copa América vencendo o Peru por 2 a 1, em partida realizada no estádio Germán Becker, em Temuco, cidade localizada 680 km ao sul de Santiago, a capital chilena.

    Apesar do triunfo ao final dos 90 minutos, a seleção brasileira começou atrás do placar. Logo aos 2 minutos, David Luiz e Jefferson erraram na saída de bola e Cueva marcou para a equipe comandada por Ricardo Gareca.

    A virada do Brasil começou com Neymar, aos 4 minutos. O atacante recebeu cruzamento de Daniel Alves, seu companheiro de Barcelona, e testou livre no canto esquerdo para igualar o marcador.

    O segundo gol brasileiro foi anotado por Douglas Costa, já aos 47 do segundo tempo. Ele recebeu passe açucarado de Neymar e bateu o canto direito, sem chances para o goleiro Gallese.

    Com o gol marcado neste domingo (14), Neymar chega a 44 pela seleção brasileira em 64 jogos e se torna o quinto maior artilheiro com a camisa amarela, atrás apenas de Pelé (95), Ronaldo (67), Zico (66) e Romário (55) e deixando para trás os campeões mundial em 1970 Jairzinho e Rivellino, ambos com 43.

    Ainda pelo grupo C, a Venezuela venceu a Colômbia na estreia da competição por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Rondón.

    Com a vitória, o Brasil alcança a liderança do grupo ao lado da Venezuela, ambos com três pontos, mas leva a melhor no saldo de gols. Já o Peru divide a lanterna com a Colômbia.

    Na próxima rodada, as seleções de Brasil e Colômbia se enfrentam na quarta-feira (17), às 21 horas, no estádio Monumental, em Santiago. Na quinta-feira (18), será a vez de Peru e Venezuela duelaram no estádio Elías Figueroa, em Valparaíso, às 20h30.

    O jogo

    A partida começou com a defesa brasileiro bobeando. David Luiz e Jefferson erraram na saída de bola e Cueva marcou para o Peru, logo aos 2 minutos.

    A resposta brasileira foi no ataque seguinte. Daniel Alves desceu pela direita e cruzou para Neymar, livre de marcação, cabecear para as redes.

    O Brasil quase virou aos 12 min, em ataque pela direita em que Diego Tardelli teve a chance de finalizar, mas errou na conclusão. A bola sobrou para Neymar que fintou um zagueiro e bateu firme. Zambrano conseguiu corta quase em cima da linha.

    No contra-ataque o Peru levou perigo ao gol de Jefferson. O meia Cueva arriscou da entrada da área e o goleiro brasileiro saltou no canto esquerdo para espalmar a bola e fazer a defesa.

    O Brasil teve nova chance com Diego Tardelli. Daniel Alves cruzou da direita e Tardelli, livre na área, cabeceou longe do gol, aos 19 minutos.

    A última chance brasileira na primeira etapa foi com o lateral Filipe Luis. O camisa 6 recebeu passe de Neymar e avançou com a bola, mas errou na hora da finalização e mandou longe da meta de Gallese.

    No segundo tempo o Brasil voltou comandando as ações e, aos 7 minutos, Neymar acertou o travessão em chute da entrada da área.

    Após esse chegada brasileira, o ritmo do jogo caiu e o jogo se concentrou na faixa central do campo, com poucas chegadas aos ataques.

    O Brasil teve nova chance aos 44 minutos. Neymar recebeu passe de Daniel Alves, invadiu a área e bateu de pé esquerdo. A bola passou perto da trave direita de Gallese.

    Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Neymar recebeu na meia esquerda, carregou a bola e tocou para Douglas Costa, que saiu cara a cara com Gallese e bateu no canto direito para fazer o gol da virada

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados