Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Santos renova com Renato, e Elano fica na Índia por três meses

    O volante Renato, 36, renovou contrato com o Santos até o fim de 2016. No início da temporada, ele já havia prorrogado o seu vínculo até dezembro deste ano, mas a diretoria santista achou melhor estender o contrato mais uma vez.

    O novo contrato de Renato já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No entanto, o veterano não está confirmado para o clássico contra o Corinthians, sábado (20), às 16h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

    É o terceiro atleta veterano que fez história no clube na década passada e tem contrato renovado nesta temporada. Antes de Renato, a diretoria santista estendeu os vínculos de Ricardo Oliveira e Elano.

    A renovação de Elano é a mais curiosa. O meia renovou seu vínculo até o fim do Campeonato Paulista de 2016, mas será liberado em meio a disputa do Brasileiro para atuar no Channaiyin, da Índia, entre setembro e novembro.

    Após a assinatura de contrato, o clube indiano anunciou o acordo com Elano nesta quarta-feira (17) por meio do Twitter.

    A liberação do meia gerou insatisfação de membros do comitê gestor e também do conselho deliberativo do clube com o presidente Modesto Roma. O acordo é considerado "estranho e caridoso" por parte dos dirigentes da Vila Belmiro.

    Elano tinha boa proposta financeira para voltar ao futebol indiano e, por isso, fez o pedido inusitado ao clube paulista antes de renovar seu vínculo.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados