Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Vasco confirma Celso Roth e Léo Moura e se diz próximo de Ronaldinho

    O presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do treinador Celso Roth para substituir Doriva, que deixou o clube no último domingo (21).

    Celso Roth estava desempregado desde agosto do ano passado, quando foi demitido do Coritiba. Na oportunidade, ele deixou o time paranaense na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro.

    "Não tive trabalho para fechar com o Celso Roth. Eu convoquei e ele aceitou", disse Eurico Miranda, que trabalhou com o treinador em 2007. "É um treinador que trabalha, trabalha e trabalha. Eu conheço muito bem o Celso Roth", acrescentou.

    Além de confirmar a contratação de Celso Roth, Eurico Miranda também anunciou o lateral direito Léo Moura, 36, ex-Flamengo e que estava Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos, o meia-atacante Andrezinho, que está no Tianjin Teda, da China, e o atacante Herrera.

    Celso Roth deve fazer sua estreia no próximo domingo (28), quando o Vasco encara o Flamengo, na Arena Pantanal, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
    Atualmente, o time ocupa a última colocação com três pontos.

    Ronaldinho Gaúcho

    O presidente do Vasco, Eurico Miranda, também afirmou que está próximo de fechar a contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, que estava no Querétaro.

    "Estamos elaborando um projeto que é chamado Ronaldinho Gaúcho no Vasco. Está bastante adiantado. Em termos de porcentagem posso dizer que está 90% certo. Já falei com o jogador, que se diz que se interessa. Agora estamos tratando de elaborar esse projeto", disse Eurico Miranda.

    Um por rodada

    Após oito rodadas, o Brasileiro já teve oito trocas de técnicos. Média de uma por rodada.

    O primeiro a cair foi Luiz Felipe Scolari, que deixou o Grêmio após a segunda rodada do Nacional. A comissão técnica formada por Flávio Murtosa e Ivo Wortmann e o preparador físico Darlan Schneider também saiu do clube, que mais tarde anunciou a contratação do ex-lateral Roger para o cargo de treinador.

    Um dia depois, Ricardo Drubscky deixou o Fluminense. Para o seu lugar, o clube carioca trouxe Enderson Moreira.

    No dia 25 de maio, logo após o término da terceira rodada, Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Flamengo. Na ocasião, o time rubro-negro tinha apenas um empate e duas derrotas no Brasileiro. Em seguida, a diretoria anunciou Cristóvão Borges como novo técnico.

    Bicampeão brasileiro, nem Marcelo Oliveira escapou dos resultados ruins do início do Nacional. Depois de acumular três derrotas nas quatro primeiras rodadas e ser eliminado na Libertadores, o treinador foi substituído por Luxemburgo.

    Em 169 partidas no comando do Cruzeiro, Marcelo Oliveira teve 105 vitórias, 32 empates e 32 derrotas. Aproveitamento de 68,4%.

    No início do mês, o Joinville dispensou Hemerson Maria e trouxe Adilson Batista, que estreou no comando do time com derrota para o Corinthians, no sábado (6).

    Já o Coritiba demitiu Marquinhos Santos para trazer Ney Franco.

    O Palmeiras, por sua vez, foi buscar Marcelo Oliveira para ocupar a vaga deixada por Oswaldo de Oliveira.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados