Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Após longa série de treinos, Flu mira vitória sobre a Ponte

    O Fluminense teve sete dias inteiros para se preparar para o jogo contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Maracanã. Com a longa série de treinamentos, o time carioca acredita que pode voltar a vencer no Brasileiro após duas rodadas de tropeços.

    A partida desta quarta encerra a oitava rodada do Nacional. Na última vez que entrou em campo, no último dia 14, o Flu foi derrotado fora de casa pelo Palmeiras por 2 a 1. Sete dias antes, no Maracanã, ficou no 0 a 0 com o Sport.

    Com 11 pontos, o Flu é décimo colocado, mas pode subir até cinco posições e colar no G-4 em caso de vitória sobre a Ponte. A possibilidade anima o grupo comandado pelo técnico Enderson Moreira.

    "Com todo respeito ao time deles, vamos para cima, precisamos desta vitória. Tenho certeza que a nossa torcida vai comparecer em bom número. É um adversário muito difícil, mas temos que fazer prevalecer o nosso jogo por estarmos em casa. Não podemos tirar o mérito da campanha que estão fazendo, eles têm muitos atletas que estão vivendo um grande momento. Sabemos disso e tentaremos neutralizar os pontos fortes da Ponte Preta para alcançar o resultado positivo", afirmou o meia Vinícius, um dos destaques do time no Brasileiro até aqui.

    Mas a missão do Flu será complicada. Ainda invicta no Nacional, a Ponte vem de dois empates seguidos e precisa vencer para tentar voltar ao G-4 -com 13 pontos, caiu para a sétima posição. Sem o titular Biro Biro, o veterano Borges é a novidade no ataque pontepretano.

    FLUMINENSE
    Diego Cavalieri; Renato, Henrique, Marlon e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Vinicius e Wagner; Fred
    T.: Enderson Moreira

    PONTE PRETA
    Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Renato Chaves e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Felipe Azevedo, Diego Oliveira e Borges
    T.: Guto Ferreira
    Estádio: Maracanã, no Rio
    Horário: 19h30
    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados