Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Técnico exalta vitória do Flu em 'situação extrema' e vê time confiante

    Mesmo com dois jogadores a menos, o Fluminense segurou o Goiás no Serra Dourada neste domingo (28) e garantiu vitória por 2 a 1. A maneira com que o triunfo foi conquistado foi motivo de comemorações.
    O técnico Enderson Moreira citou a importância do resultado obtido em "situação extrema" e vê o time confiante para a sequência do Campeonato Brasileiro.

    O triunfo também foi importante para o Fluminense na tabela do campeonato. Os três pontos garantidos levaram o tricolor ao G-4 do torneio nacional. O clube tem 17 pontos e divide a terceira colocação com o São Paulo.

    "Eu acho que no aspecto da confiança e do emocional, podemos ver a vitória de forma especial. A construção de equipe também é no emocional, não é só técnica. Você conseguir o resultado em situações extremas é importante para consolidar o trabalho e o time", afirmou o treinador.

    A expectativa de Enderson é que o time mantenha o nível de atuação para seguir firme no Brasileiro. A vitória sobre o Goiás servirá como exemplo.

    "Tem que enaltecer a situação de todos os atletas, os que começaram e os que entraram. O comprometimento é enorme. É aquilo que eu falo, nós temos que continuar firmes, continuar trabalhando, buscando e fazer bons jogos", resumiu.

    Por fim, o comandante tricolor elogiou a atuação de Diego Cavalieri. O goleiro defendeu pênalti de Felipe Menezes quando a partida estava empatada em 1 a 1. Gum foi expulso no lance, mas o Fluminense se animou com a defesa e conseguiu a virada logo na sequência.

    "São aqueles momentos fazem toda a diferença. Acho que nos trouxe mais força, energia, para continuar firme no jogo. Foi como se fosse um gol. Aquilo foi um gol", complementou.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados