Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Marcelo Oliveira projeta arrancada e pede permanência de Cristaldo

    O técnico Marcelo Oliveira saiu satisfeito com a atuação do Palmeiras na goleada sobre o São Paulo por 4 a 0, no domingo (28), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

    Este foi o primeiro jogo do comandante em casa. Agora, Marcelo espera que a vitória no clássico seja o início de uma arrancada da equipe na competição nacional.

    "É o que espero [uma arrancada]. Nos próximos três jogos são dois em casa [Chapecoense e Avaí] e um em campo neutro [Cuiabá, contra a Ponte Preta], tendo a torcida em maior número nossa. A parceria com o torcedor contagiando possibilita a ter um aproveitamento melhor", disse o treinador.

    "Fizemos um jogo muito bom e consistente. Tínhamos uma proposta e tentamos durante a semana trabalhar isso, que era de uma marcação forte. O São Paulo tem um nível técnico alto. Se deixasse jogar, com espaço, teríamos problemas, como tivemos no primeiro tempo, mas marcamos bem. A ideia era colocar velocidade quando fosse possível e controlar a bola. A semana em Atibaia foi boa para conhecer mais o elenco e treinar outras opções. Importante vencer bem e marcar gols. E importantíssimo não ter levado gols", acrescentou.

    CRISTALDO E TOBIO

    Autor do último gol do triunfo palmeirense, Cristaldo comentou sobre uma possível transferência para outro clube. O atacante, que geralmente faz gol quando entra em campo, perdeu espaço no time com a chegada de novos reforços.

    "Chegaram histórias à imprensa e torcedores, mas estou feliz no Palmeiras. O Alexandre Mattos é o dirigente, então se chegar a proposta eu posso sair. Não chegou nada, mas meu empresário está procurando, porque aqui no Palmeiras tem jogadores com muita qualidade, e eu sou jovem, tenho de jogar. Se chegar a proposta, eu posso sair", disse o camisa 9, para a surpresa do técnico Marcelo Oliveira.

    "Não tenho informação a respeito disso. Conto com ele, estou impressionado com a técnica dele. É um jogador que cava oportunidade. Ele se coloca bem, está sempre com ambição de fazer gol. É um jogador interessante que eu penso que não vá sair. A não ser que seja um caso decidido pela diretoria do Palmeiras. Nessa função é bom ter mais jogadores e o Cristaldo pode jogar com o Leandro, Alecsandro e com o Lucas [Barrios]", completou o comandante.

    O zagueiro Tobio também segue com o futuro incerto na equipe paulista. Na saída do gramado, o jogador, que ficou no banco de reservas e vem sendo pouco aproveitado, falou sobre seu futuro.

    "Sei que há uma negociação com o Boca e meu representante. Mas ainda sou jogador do Palmeiras, sei que está tudo muito avançado. Amanhã [segunda] seguramente vou saber, porque estávamos todos focados no clássico até agora", afirmou.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos