Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Árbitro brasileiro apita semifinal entre Argentina e Paraguai

    A Conmebol anunciou que o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci vai apitar o duelo entre Argentina e Paraguai, pela semifinal da Copa América, que será realizada nesta terça-feira (30), em Concepción.

    Ricci apitou a polêmica vitória do Chile sobre o Uruguai por 1 a 0, na última quarta-feira (24), pelas quartas de final da competição. Ele expulsou dois jogadores uruguaios: o atacante Cavani e o lateral Fucile, além do e o técnico Tabárez.

    A expulsão de Cavani foi muito contestada pelos uruguaios. No lance, o zagueiro chileno Jara provoca Cavani com uma 'dedada' por trás. O uruguaio reage com um leve tapa e é expulso (ele já tinha o cartão amarelo por uma reclamação anterior) – Jara continuou em campo, e depois disse o Chile conseguiu o gol da vitória.

    No domingo, o chileno foi suspenso pela Conmebol por três partidas e está fora do jogo contra o Peru, marcado para esta segunda-feira (29), pela outra semifinal do torneio. Ele ainda ficará fora de uma possível final ou da disputa do terceiro lugar e até do primeiro jogo da equipe pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.

    O confronto entre Chile e Peru será apitado pelo venezuelano José Argote.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados