Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Confiante, René Simões repete equipe contra o Ceará

    Com 23 pontos, o Botafogo segue isolado na primeira posição da competição - foto: reprodução
    Com 23 pontos, o Botafogo segue isolado na primeira posição da competição - foto: reprodução

    Embalado por goleada, o líder da Série B do Brasileiro, Botafogo, enfrenta o vice-lanterna Ceará nesta terça (7), às 21h50. O jogo é válido pela 11ª rodada e será disputado no Castelão, em Fortaleza.

    Com 23 pontos, o Botafogo segue isolado na primeira posição da competição, lugar que ocupa desde a quinta rodada. Satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico René Simões deve repetir o time que venceu o Sampaio Correia por 5 a 0 na última sexta (3).

    Rodrigo Pimpão e o jovem Luis Henrique, de 17 anos, marcaram dois gols cada na goleada e estão confirmados no ataque, o mais positivo da Série B, com 21 gols feitos. A defesa, que sofreu sete gols, é inferior apenas à do Paysandu -que levou um gol a menos- e também será mantida.

    Já o Ceará vive situação oposta. Com oito gols marcados e 18 tomados, a equipe está entre as três piores do torneio nos dois quesitos. A última vitória do time foi conquistada na segunda rodada, contra o Atlético-GO -desde a partida foram seis derrotas e dois empates, desempenho que deixou o Ceará na penúltima posição, com cinco pontos ganhos.

    Para tentar reverter a má fase o técnico Geninho resolveu mexer no time titular e deve escalar três volantes e só um meia atacante.

    Na próxima rodada o Botafogo visita o Bragantino e o Ceará joga contra o Criciúma, no Castelão.

    Por Folhapress