Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Judô garante primeiras medalhas do Brasil

    Gabriela Chibana conquistou a medalha de prata- foto: divulgação
    Gabriela Chibana conquistou a medalha de prata- foto: divulgação

    Vieram do judô as duas primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Felipe Kitadai e Érika Miranda avançaram às finais de suas categorias e garantiram, ao menos, a prata.

    As finais serão realizadas a partir das 21h (de Brasília) no Hershey Centre, em Mississauga, na Grande Toronto.

    Felipe Kitadai disputará a medalha de ouro na categoria ligeiro (até 60 kg). Seu adversário será o equatoriano Lenin Preciado.

    O judoca, bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, superou o cubano Yandri Torres na semifinal e tentará o bicampeonato do torneio.

    Kitadai derrotou o caribenho por acúmulo de punições -forçou três do rival e levou apenas uma. Na primeira luta do dia, o brasileiro havia superado o colombiano John Futtinico.

    Érika passou para a decisão da categoria meio-leve (até 52 kg) após superar a equatoriana Diana Diaz, nos segundos finais, com um yuko.

    Medalhista de prata no Mundial do Rio-2013 e de bronze no de Cheliabinski-2014, Érika fará a final com a canadense Ecaterina Guica.

    Disputa pelo bronze

    A brasileira Nathália Brígida perdeu a semifinal da categoria ligeiro (até 48 kg) para a argentina Paula Pareto, neste sábado (11), no primeiro dia de competições do judô no Pan de Toronto.

    Substituta da campeã olímpica Sarah Menezes, Nathália fez bom combate contra a rival, medalhista de bronze nos Jogos de Pequim-2008, mas perdeu após receber duas punições (shido).

    A brasileira ainda poderá tentar a medalha de bronze. Ela, porém, terá de disputar a repescagem. Sua primeira luta será contra a equatoriana Diana Cobos.

    Pareto duelará pelo título com a cubana Dayaris Mestre Álvarez.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados