Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Com 3º técnico, Brasil estreia com vitória no vôlei masculino

    Com Bernardinho e seu auxiliar Rubinho no Rio de Janeiro nas finais da Liga Mundial de vôlei, a seleção brasileira foi comandada na estreia do Pan de Toronto por Maurício Motta Paes.

    O técnico brasileiro com passagens pela Europa viu o time B do país vencer a Colômbia com extrema facilidade por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/13 e 25/16) nesta sexta-feira (17).

    A seleção masculina volta a jogar neste domingo (19), às 14h30 (de Brasília), ainda com Paes no comando. Já no terceiro jogo da primeira fase, contra a Argentina, na terça, Rubinho deve ser assumir o time. O técnico Bernardinho não estará em Toronto.

    Na estreia, o maior pontuador brasileiro foi o central Otávio, de 24 anos e 2,01 m, com 12 acertos.

    Vôlei

    O gigante Renan, 25, também chamou a atenção, não só pelos seus 2,17 m, mas pela atuação sólida como oposto anotando oito pontos.

    Revelação do Sesi, o ponteiro Douglas Souza, de 19 anos, também teve boa atuação com oito pontos.

    Fórmula do Pan

    Atual bicampeã, a seleção está no grupo B do Pan, ao lado de Colômbia, Cuba e Argentina. A outra chave tem Canadá, EUA, México e Porto Rico.

    Os líderes de cada grupo avançam as semifinais. Os segundos e terceiros colocados fazem um jogo extra para definir quem continua na competição.

    O Brasil está em Toronto com os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os centrais Maurício Souza, Flávio e Otávio, os opostos Renan e Rafael Araújo, os pontas João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges e líbero Tiago Brendle.

    Por Folhapress