Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Santos paga parte de salários e premiação em atraso

    A diretoria do Santos amenizou a crise financeira na manhã desta sexta-feira (17) ao pagar um mês de salário atrasado, referente a Consolidações das Leis de Trabalho (CLT). A cúpula alvinegra também pagou a premiação do Campeonato Paulista, além do salário dos funcionários, que não recebiam desde o quinto dia útil deste mês.

    No entanto, o presidente Modesto Roma ainda deixou para trás a maior parte do ordenado dos atletas – dois meses de direitos de imagem e um mês de CLT.

    O pagamento abafa a crise no clube antes do clássico contra o Palmeiras neste domingo (19), às 16h, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    A diretoria santista estava inquieta em relação aos atrasados, pois considerava importante o pagamento para incentivar o elenco a tirar o time da zona de rebaixamento. O Santos é o 17º colocado, com apenas 13 pontos.

    O atacante Ricardo Oliveira, responsável do elenco para negociar com a diretoria santista, chegou a dizer que os salários atrasados passaram do prazo, mas que não influenciava na campanha da equipe santista no Brasileiro.

    "Concordo com o Ricardo Oliveira. A diretoria está trabalhando com muita intensidade para que resolva de uma vez por todas essa situação. Os jogadores têm de estar tranquilos", disse o técnico Dorival Júnior.

    Por Folhapress