Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Seleção de Dunga desiste de apenas treinar e enfrentará a Costa Rica em setembro

    O técnico Dunga aceitou a Costa Rica como adversário para amistoso, e o time da América Central será o primeiro rival da seleção brasileira após o fracasso na Copa América. O cancelamento do jogo contra a Argentina em 5 de setembro, que valeria pelo Superclássico das Américas, deixou em aberto este dia na data Fifa do mês – no dia 8 já está confirmado o confronto contra os EUA, em Boston.

    Como a Folha de S.Paulo publicou, a empresa que organiza os jogos da seleção, a ‘Pitch International’, ofereceu a Jamaica e a Costa Rica como opção para a data, mas inicialmente o técnico Dunga rejeitou porque esperava rivais mais fortes. Foi cogitado ficar apenas treinando entre 31 de agosto, quando os atletas se apresentam, e 8 de setembro, dia do jogo contra os Estados Unidos.

    Em entrevista ao site da CBF, o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, informou que será realizado um jogo em 5 de setembro, provavelmente contra a Costa Rica. A cidade dos EUA em que acontecerá não está definida.

    A partida contra a Argentina foi cancelada porque a empresa que organiza o ‘Superclássico das Américas’, um jogo anual entre as rivais com o aval da Conmebol, foi incluída no escândalo de corrupção do futebol. Os executivos da Full Play estão presos acusados de pagar propinas a cartolas para receber o direito de organizar competições como a Copa América e a Libertadores.

    Rinaldi revelou também que Dunga e o técnico do time sub-20 do Brasil, Rogério Micale, vão se reunir na próxima semana para definir os detalhes da convocação e treinamento da seleção olímpica (sub-23).

    No dia 8 de julho, em Le Mans, os brasileiros enfrentarão a França, como preparação para a Rio-2016. Como Dunga é também o técnico do time olímpico, mas estará nos EUA com a principal, Micale ficará no banco de reservas nesse amistoso.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados