Fonte: OpenWeather

    Esportes


    Seleção feminina de basquete vence partida e continua invicta na Copa América

    A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira, às 23h45- foto: divulgação
    A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira, às 23h45- foto: divulgação

    A seleção brasileira feminina de basquete conquistou a segunda vitória na Copa América do Canadá. Na madrugada desta quarta-feira (12), a equipe venceu o Equador por 76 a 45, pela segunda rodada do Grupo B.

    Com o resultado, o time comandado por Luiz Augusto Zanon divide a liderança da chave com a Argentina com quatro pontos. Os dois primeiros colocados se classificam para a semifinal.

    A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira, às 23h45, quando enfrenta as Ilhas Virgens. Na quinta-feira, o confronto será contra a Argentina e deve definir o líder da chave.

    O torneio distribui uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A seleção, porém, já tem classificação assegurada no megaevento. A vaga foi confirmada no último domingo (9) pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).

    No confronto contra o Equador, a ala Iziane foi o principal destaque da seleção brasileira. Ela foi a cestinha do jogo com 19 pontos e ainda contribuiu com seis rebotes, uma assistência e uma recuperação de bola. Outro destaque do Brasil foi Nádia Colhado que cravou um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos) de 14 pontos e 22 rebotes, além de três assistências.

    "Viemos para a Copa América para fazer um bom trabalho e mostrar nosso jogo. Não fizemos um bom primeiro quarto e permitimos que o Equador jogasse. A partir do segundo período melhoramos nossa defesa e o ataque funcionou melhor. Temos que continuar melhorando e buscando o nosso melhor independente de já estarmos classificados para os Jogos Olímpicos de 2016. Contra as Ilhas Virgens precisamos impor nosso ritmo desde o início e buscar mais uma vitória", comentou Iziane.

    Na última edição do Torneio Pré-Olímpico das Américas, disputado na cidade colombiana de Neiva, em 2011, o Brasil conquistou a vaga para a Olimpíada de Londres (2012) ao vencer na final a Argentina por 74 a 33.

    Por Folhapress

    Mais lidas

    1. Treinadores reclamam da arbitragem no Amazonense de base

    2. Judoca amazonense disputa Mundial Júnior na Croácia

    3. Inscrições para 8º edição da Corrida Cidade de Manaus abrem nesta quarta

    4. Dificuldades em aprender Matemática? Escola promove Festival de Xadrez para auxiliar o aprendizado de alunos

    5. Brasil mantém 2ª lugar de ranking da Fifa; cabeças de chave são confirmados